CERÂMICA PORTINARI CONVIDA A ADMIRAR A ARTE EM TODO LUGAR

07 de Agosto de 2019
CERÂMICA PORTINARI CONVIDA A ADMIRAR A ARTE EM TODO LUGAR

Quando escolhemos pisos, azulejos e porcelanatos para deixar a casa mais de acordo com a nossa personalidade, é comum que as cores, os desenhos, o brilho e o tamanho das peças sejam fatores observados para a tomada de decisão. Contudo, existem outros quesitos que vão ao encontro das mais recentes tendências em revestimentos cerâmicos e levam em consideração também a textura e as formas do produto escolhido, convidando a admirar a arte em todo lugar.

 

Esse olhar mais abrangente é importante por vários motivos. Primeiramente porque, ainda que outras pessoas optem pelo mesmo modelo que você escolheu, a maneira como a cerâmica é aplicada pode mudar totalmente a decoração, oferecendo opções variadas de ambientação, mas com o mesmo produto. Além disso, ao ousar nos formatos e texturas e sair dos tradicionais quadrado ou retângulo, a decoração ganha um charme especial. A Portinari, por respirar arte desde a sua criação, levou tudo isso em consideração para criar novas coleções que remetem às expressões artísticas, afinal, mais do que razão, todo ambiente precisa de emoção.
Atendendo a essas características, a coleção Explore, por exemplo, apresenta peças em formato de trapézio, permitindo mais possibilidades de composições, especialmente porque as cores e as texturas múltiplas contribuem de maneira única na criação de espaços bem mais interessantes, com efeitos exclusivos. Veja só:

 

 

Coleção Explore
Coleção Explore

 

As coleções Giz e Rima são mais dois lançamentos que apresentam um formato diferente de peças, o hexagonal, capaz de provocar um efeito cheio de estilo. No caso da Giz, os porcelanatos têm tons pastéis que provocam leveza e suavidade nas composições. Já a Rima traz azulejos com cores que podem ser combinadas entre si e com outros produtos do catálogo da Portinari, permitindo as customizações e a personalização que citamos aqui.

colecao-giz-e-rima
Coleção Giz e Rima

 

Por falar nisso, a utilização do vidro é uma escolha certeira com o objetivo de conferir muito mais criatividade aos ambientes. Em várias cores e formas, as coleções Petit Poème e Prosa são ideais para aplicação em paredes que merecem destaque e um toque artístico nas composições.

petit-poeme-prosa
Coleção Petit Poème e Prosa

 

E já que o assunto é arte, que tal trazer toda a beleza da cultura e da arquitetura portuguesa para dentro da sua casa? A coleção Lisboa trabalha exatamente com esse propósito. São peças que misturam cores e texturas capazes de oferecer muito mais personalidade aos ambientes. Ao combiná-las em seu banheiro, por exemplo, elas podem conferir um ar de realeza ao espaço, trazendo leveza e alegria apenas ao brincar com a diversidade de desenhos em cada uma das peças.

colecao-lisboa-1
Coleção Lisboa

 

Assim como a coleção Lisboa é marcante por representar a cultura e a arquitetura portuguesa, a coleção Brut se apresenta como uma ótima alternativa nos ambientes externos por reproduzir o concreto com traços geométricos e texturas que oferecem mais elegância. Ambas podem ser uma alternativa às composições clássicas, porque usam, no caso da Lisboa, a junção de vários desenhos para trazer esse aspecto tão único, e no caso da Brut, o concreto para mostrar que é possível garantir originalidade e beleza com base no aspecto de um material que, aparentemente, remeteria a algo inacabado. Portanto, são rupturas que contribuem de maneira especial para uma decoração diferenciada.

colecao-brut-1
Coleção Brut

 

Tendências em revestimentos cerâmicos apostam na textura para encantar
Como dissemos, mais que se atentar às formas e cores, observar a textura das peças também auxilia a encontrar opções criativas para serem utilizadas em diversos fins. Observe, por exemplo, a coleção Atlantis: inspiradas na mitologia grega, que conta sobre a cidade submersa de Atlantis, suas peças são fantásticas para áreas externas, piscinas e paredes. Isso porque o brilho, a textura e as cores que remetem à água proporcionam inspiração e paz.
Agora veja a coleção Simetria, com traços retos e contínuos, indicada para composições que se destacam com a iluminação e favorecem a projeção de espaços que proporcionam bons sentimentos pela valorização aos detalhes.

atlantis-simetria
Coleção Atlantis

 

Normalmente, olhando para tantas opções fica até difícil escolher a que de fato mais pode combinar com nossos gostos e desejos, não é mesmo? Porém, se você perceber, cada um dos lançamentos da Portinari apresentados aqui traz características diversas pensadas para criar ambientes especiais. Ao sairmos do comum e olharmos com atenção para possibilidades que fogem do padrão e conseguem ganhar um toque especial ainda maior com a combinação de outros elementos, como diferentes cerâmicas, iluminação e objetos decorativos, percebemos que tanta variedade apenas contribui para deixar a casa mais harmônica e cheia das melhores sensações, não é verdade?

Por isso, experimente! Explore todas as alternativas com as coleções que mostramos e deixe o seu lar ainda mais bonito! Certamente não faltarão combinações para que os seus ambientes fiquem super personalizados. Para saber mais detalhes sobre os lançamentos, as características técnicas e dicas de aplicação, venha até a ProFatto que a gente te explica tudo!